06 agosto 2013

Maquilhagem e Praia combinam?


De facto, os anos passam e com toda a informação disponível existem mentalidades que não mudam.
Ir maquilhada para o seu dia de praia não e de todo uma boa opção e pode causar danos na sua pele a curto e a longo prazo. Nesta altura do ano, o Sol tem benefícios mais importantes para a sua saúde que deve aproveitar.
Claro que gostamos de andar sempre bem parecidas, com uma boa imagem, o mais in possível, acompanhando as modas e as tendências, mas o Verão e principalmente os dias em que faz praia que deve tratar saudavelmente a sua beleza.
A exposição solar na praia deve ser acompanhada de um bom protetor solar corporal, mais forte para o rosto, agua termal para ir pulverizando a sua pele e refrescar e um bálsamo hidratantebde lábios.
Para alem de o Sol ativar a nossa melanina, estamos a receber vitamina D essencial para o nosso organismo. Ora se estamos a ativar a melanina a ir a praia, não faz sentido tapar os poros de maquilhagem, criar marcas de hiperpigmentacao, alergias e outros danos. Estes podem ser irremediáveis e nunca mais conseguir ter a sua pele radiosa e saudável.
Por exemplo, se aplicar um eye liner nos olhos e for para a praia podem acorrer duas situações não muito favoráveis, para alem de ficar com uma mancha branca, que não bronzeou, pode fazer o efeito contrario e o poro absorver de tal forma devido ao calor, que ajuda a dilatar o mesmo,criar uma mancha de hiperpigmentacao que só com tratamentos vai conseguir aliviar, mas dificilmente retirar.
Aproveite o Verão e relaxe a sua pele, beba bastante agua, pois esta agradece e no final do banho, coloque um creme calmante corporal . Deve evitar igualmente as esfoliacoes de rosto nos dias em que faz praia, pois e agressivo para a derme.





A MakeitUp deseja lhe uma excelentes ferias!

Sem comentários: