08 agosto 2013

Maquilhagem definitiva....acomodação ou solução?

Ja algum tempo fiz um post no meu blogue, mais propriamente em 2009, quando recebi esta cliente  no atelier que veio de Angola, bastante triste com a sua imagem, devido a uma maquilhagem permanente que tinha feito ha 15 anos,deixando um alerta as nossas leitoras.
Hoje recebi uma mensagem de email, questionando a minha opinião sobre o assunto e se podia ajudar na escolha da decisão.

A maquilhagem permanente ou Micropigmentacao permanente, em certos casos e quando e bem feita, pode se tornar um beneficio. Por exemplo se tiver um lábio pouco definido sem uma forma de desenho labial normal, deve experimentar esta técnica. Hoje em dia e com a evolução das tecnologias implantadas no sector da cosmética, já se  coloca pigmento natural da mesma cor do lábio e fica sem duvida uma boca natural e bem definida. No caso em questão e que mostro como exemplo, a Micropigmentacao que foi feita, foi na zonas das sobrancelhas e delineamento de lábios. A cor utilizada foi o preto,uma cor que ao longo do tempo fica cinza azulado. Claro que  a escolha deste pigmento não foi o mais correto. Esta cliente veio aprender através da maquilhagem,suavizar e camuflar, enquanto não faz a cirurgia para despigmentar o que foi colocado, neste caso só mesmo com cirurgia. 
O facto de algumas senhoras gostarem igualmente de usar eye liner, recorrem por vezes a estes serviços para fazer o eye liner permanente, e sem duvida mais cómodo, mas acordar todos os dias com um eye liner cansa! Principalmente com as mudanças de look e tendências, sendo o eye liner intemporal e sempre in, não quer fizer que se imponha a vontade das escolhas de cada uma de nos...penso que e algo que nos prende não da espaço de criatividade para nos maquilharmos com ideias próprias e desafiarmos a nosso potencial de beleza.O estado de maquilhagem e também o encontro com a própria pessoa, na minha opinião. E o momento que dedicamos atenção a nos próprias e ao lermos os nossos olhos, o formato da boca, o sorriso ...sabemos bem o que nos fica igualmente bem e o que podemos disfarçar.
Investir em nos e algo que devemos fazer, na estética,no cabeleireiro, nos workshops de maquilhagem e beleza, mas nada e permanente e as vezes uma mudança faz toda a diferença....

Aconselho que leia bem sobre o assunto em varias pesquisas na net e veja os resultados para poder escolher o que realmente deve fazer para favorecer a sua imagem e não se arrepender mais tarde.
Desejo a todas uma boa noite e ate breve para mais uma opinião MakeitUp !
L

Sem comentários: