18 junho 2013

A mascara de pestanas que usa é adequada?


Como sabe no mercado existem variadíssimas marcas e diferentes tipos de pincéis nas máscaras de pestanas. Mas a pergunta destina-se  a qual  ser a mais adequada. Primeiro temos de escolher a cor para o look pretendido. Uma máscara de pestanas incolor ou de cor castanhas escura são a aconselhadas para obter um look natural e pode usar tanto na maquilhagem de dia como na maquilhagem de noite. Para usar um look mais agressivo e que destaque mais, aconselho uma máscara de pestanas cinza escura, pois a de cor preta ainda intensifica mais a abertura do olhar e sua cor, o que deve ser usada à noite.
A máscara deve ter uma textura hidratante que ao colocar espalha-se bem e não deixa grumos de textura nas suas pestanas. Se por ventura acontecer tem de verificar se fecha bem a embalagem da sua máscara, pode estar a ficar seca, no final com um pincel de pestanas pode sempre limpar e separar as pestanas.
O formato do pincel tem a sua relevância igualmente. Pois se pretende uma pestana natural deve optar por um pincel fino, se pretende dar volume e alongar a pestana então deve escolher um grosso.
Não aconselho particularmente o uso de máscaras com cologénio. Não há essa necessidade quando se tem no mercado outro tipo de materiais e que dão o mesmo efeito. Para a prova de água deve mesmo usar uma máscara de pestanas Whaterproof.
Espero que este tenha sido uma dica útil para si. Até breve.
A MakeitUp

Visite o site da MAC  e veja os diferentes tipos de máscaras:



Sem comentários: