19 março 2009

Portugal Fashion - Urban Colours




"
Cores urbanas a Norte

Sob o mote “Urban Colours”, o Portugal Fashion está de volta, no fim-de-semana de 20 e 21 de Março, para apresentar as colecções Outono/Inverno 2009 de criadores de renome como Anabela Baldaque, Fátima Lopes, Júlio Torcato, Luís Onofre, Rita Bonaparte e Storytailors. Esta 24ª edição de um dos maiores eventos de moda nacionais apresenta ainda como grandes destaques, a presença do criador de alta-costura Felipe Oliveira Baptista, o regresso do designer português radicado em Londres Louis de Gama, assim como a estreia de Carlos Gil, o designer de moda que veste Maria Cavaco Silva. O evento irá igualmente integrar os desfiles colectivos de Jovens Criadores, Marcas e Calçado, assim como de designers de moda emergentes como Diogo Miranda, Pedro Pinto, Sónia Pratas e Elisabeth Teixeira. Tudo isto numa gigantesca tenda instalada em frente ao El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.

No entanto, esta edição fica também marcada por uma baixa de peso: Luís Buchinho, que apresentava no Portugal Fashion a sua colecção para a marca Jotex, abandona o certame.

De igual forma e enquanto parceiro do evento, o El Corte Inglés Gaia-Porto acolhe ainda, pela terceira vez consecutiva, o Showroom Portugal Fashion, que abriu portas a 9 de Março e que se prolongará até ao próximo dia 21. Ainda antes dos desfiles, as colecções de marcas e criadores envolvidos na 24.ª edição do Portugal Fashion – nomeadamente as marcas dos designers mais jovens - vão estar expostas ao grande público num showroom comercial organizado para o efeito. Trata-se, segundo a organização «de maximizar a vertente puramente promocional e comercial da moda portuguesa, algo que nem sempre é possível em passerelle».

O projecto Portugal Fashion é da responsabilidade da Anje - Associação Nacional de Jovens Empresários, em parceria com a ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e com o apoio da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. "

Sem comentários: