23 fevereiro 2009

A MakeitUp forma uma nova parceria com Ilídio Design Cabeleireiros

Profissionalismo é por excelência uma palavra MakeitUp.
Com a colaboração de Carlos Gago e sua equipa, ( Ilídio Design Cabeleireiros) a MakeitUp conta com os melhores profissionais de cabelos para si.
Deixamos uma breve nota sobre o percurso deste profissional, aconselhando a sua visita ao seu salão em Coimbra, no Centro Comercial Girassolum 1º piso.

"

Um criador de referência

Carlos Gago, 44 anos, é o líder da empresa Ilídio Design, à frente da qual se tem destacado na arte de cabeleireiro, tanto em Portugal como no estrangeiro. Nas últimas duas décadas tem participado em todos os grandes eventos de prestígio nacional e internacional, ao mesmo tempo que desenvolve e lança linhas próprias de penteado, concebe visuais para telediscos e cria penteados para mais de três dezenas de espectáculos de uma dezena de companhias de teatro.

Paris, Londres, Nova Iorque, Las Vegas e Barcelona fazem parte do seu roteiro profissional, de onde, todos os anos, traz para Portugal as tendências de moda avançada que depois desenvolve nos seus salões de Coimbra, Leiria e Figueira da Foz. Para isso aposta e investe na permanente actualização das suas equipas, pois só assim consegue manter-se na vanguarda e colocar os seus conhecimentos ao serviço de um público cada vez mais exigente e conhecedor.

A sua actividade profissional — iniciada em 1978 — está, ainda, marcada pela concepção de cursos de corte, cor e styling destinadas a equipas de cabeleireiros de todo o país, através da colaboração que tem mantido com a LVM e a L´Oréal.

Igualmente relevante é a sua actividade ligada à Redken, através da qual apresentou pela primeira vez, em Portugal, o curso, “Principal Based Design”, a par da apresentação, entre 2000 e 2003, de colecções de corte e coloração. A mesma marca convidou-o a participar nos últimos três symposium em Las Vegas e na formação de “Regional Performing Artist”, em Nashville, na “Artist Connection”.

Reconhecimento internacional

Na qualidade de ID Artist, a L´Oréal convida-o para desenvolver os seguintes trabalhos: concepção de moda, apresentação e produção de shows e workshops, ao mesmo tempo que solicita os seus serviços especializados para a realização de diversos tipos de testes e para pareceres sobre produtos, antes de serem lançados no mercado. Este trabalho de consultoria, iniciado em 2003, prevê-se que se prolongue até 2010.

Apresentações de moda e passagens de modelos, de que destaca a Moda Lisboa (presente nas últimas edições com um assistente seu), Figueira Fashion e Coimbra Fashion, são, igualmente, momentos importantes da sua actividade que se estende, ainda, aos penteados para grupos musicais ou a cantores como Fonzie, André Sardet, Inês Santos, Giovanni D´Amore, Paulo Furtado (Legendary Tiger Man e Wray Gun), Squeeze These Please, Catarina Moura e Ricardo Dias (Brigada Victor Jara), Patrícia Sucena Almeida (pianista e compositora de música contemporânea), Jigsaw…

A assinatura das suas criações está, também, representada em diversos telediscos: GNR Revisitados, Charlie e Orlando, Fonzie, Expansive Soul, Mundo Secreto. Da cidade canadiana de Halifax chegou-lhe, por outro lado, o “Prémio Melhor Penteado” para a criação feita em Pedro Tochas, hoje amplamente conhecida e celebrizada através dos spots publicitários que passam na televisão.

A reconstituição histórica é outro desafio que gosta de enfrentar. Em Dezembro de 2005, no “Vidago Obsession”, fez uma recriação de penteados dos anos 20 para os estilistas Story Tailors, Dino Alves, Katty Xiomara e Alexandre Moura. Mais recentemente, em Junho de 2006, criou penteados para a apresentação dos 250 anos de Mozart. No ano anterior, as suas criações reconstituiram a época de Pedro e Inês, tema do Coimbra Fashion de 2005. O cinema tem, também, já a sua assinatura, através dos visuais que criou para o filme “Deus não quis”, de António Ferreira.

Assumidamente cosmopolita, as suas criações revelam a audácia de um experimentalismo consistente, em que a estética que procura em cada traço e em cada visual visa conseguir um conjunto harmonioso onde a beleza, raramente extravagante, prefere afirmar-se através de uma imaginação subtil e coerente. "

Fonte: Ideias Concertadas

Sem comentários: