13 setembro 2008

MakeUp Your Mind - Contrastes Coimbra 2008




Numa iniciativa da MakeitUp, vai realizar-se no próximo dia 20 de Setembro, sábado a partir das 22h00, nas Escadas do Quebra-costas, na zona histórica da cidade de Coimbra, o evento Make Up Your Mind’08.
Este evento vai já para a segunda edição, e pretende afirmar-se como um espaço transversal de promoção de criatividade e inovação na cidade de Coimbra, voltando a ter lugar este ano, a exemplo da edição de estreia, em 2007, numa zona única e plena de potencial, bem no coração desta cidade secular.
Em 2008 o evento explorará o tema “Contrastes”. Contrastes entre a história e tradição subjacentes à zona envolvente e os ideais de projecção da criatividade e inovação inerentes às novas formas de expressão eminentemente urbanas, apontando ao futuro do que poderá, e deverá, ser a Coimbra deste novo milénio: uma cidade criativa que assume a herança do seu passado como móbil para um futuro onde a inovação e a criatividade terão, forçosamente, um espaço de grande destaque.
Se em 2007 à moda se aliou o teatro, em 2008 à moda alia-se a música. Entre a divulgação das tendências de maquilhagem Outono/Inverno - criações da maquilhadora profissional Andreia Moreira, ilustrando a tradição da moda para noivas da conceituada loja Casa Coelho e a criatividade das criações da jovem estilista Rita Bonaparte haverá espaço para a música, muita música. A abrir o tradicional fado de Coimbra pelo conceituado e experiente grupo Guitarras de Coimbra, segue-se o ousado projecto Ye77a (lê-se Yella), que alia à música electrónica, artes performativas e visuais e a terminar o evento, no exterior, como que fazendo a síntese do tema “Contrastes”, M-Pex, arrojado projecto que alia a tradicional guitarra portuguesa aos bits e bytes debitados por um laptop, num casamento perfeito entre tradição e inovação.
A culminar a noite terá lugar um meeting entre todos os participantes e espectadores no bar Quebra, espaço mítico da noite coimbrã.
Este evento é, mais uma vez, organizado pela MakeitUp, empresa de Coimbra que explora novos conceitos nas áreas da beleza, estética e bem-estar e cuja responsável é a maquilhadora profissional Andreia Moreira.

2 comentários:

Mónica Lice disse...

Parabéns pelo teu trabalho.

Anónimo disse...

Oh yeah!
Coimbra precisa de boas ideias!
Mais um grande contributo desta fantástica maquilhadora!

Parabéns**

Maria João Costa