23 maio 2008

Couperose um problema no dia do seu casamento???










Couperose ou rosácea, é um dos problemas de pele, que mais preocupa a maioria das mulheres.
Sendo hereditária ou não, a couperose apenas pode ser atenuada, com tratamentos para peles sensíveis, ou no caso de já estar bastante espalhada no rosto e corpo, o tratamento é mais específico e intenso.
Este problema de pele, pode ser provocado, pela má circulação sanguínea, vasos sanguíneos bastante dilatados, mudanças de temperaturas radicais, causas nervosas, deixando a pele bastante desequilibrada a nível da sua estrutura e ph.

São peles muito sensíveis, apresentando escamação, vermelhidão, em várias zonas do rosto.

Neste caso concreto, a Ana Sofia, foi uma noiva, que no dia do seu casamento por estar nervosa e ansiosa, foi normal, a pele estar mais desequilibrada e apresentando mais vermelhidão naquele dia.
A limpeza de pele foi feita com água de rosas, evite o uso de álcool neste tipo de peles, e foi aplicada uma pré-base com hidratação intensiva.
A camuflagem, ou correcção de pele demorou o tempo necessário, para poder recuperar a base de uma pele perfeita.

A maquilhagem aplicada,nesta noiva, foi uma sombra creme na pálpebra móvel nos tons de um azul marinho claro, acabando o olho com um pigmento prata e um pigmento verde a rematar o olho, M.A.C Cosmetics, máscara de pestanas preta, waterproof, M.A.C.
O blush em creme, lady blush M.A.C, nos lábios, cor 355 Lancôme, um tom de rosa discreto e natural.
O uso de maquilhagem em creme, ajuda neste tipo de peles,superando o medo de uma pele frágil.
Então convencida? Podemos afirmar que não será um grande problema, contundo, temos de ter sempre em conta. o estado da sua pele e a intensidade de couperose que já apresenta.

Sem comentários: