20 fevereiro 2008

TRUQUES & DICAS - Maquilhagem Masculina



É verdade, cada vez mais se vê, homens a terem uma preocupação pela sua imagem, no seu dia a dia. Os indicadores apontam, que relativamente á beleza feminina, o numero de homens a recorrerem á maquilhagem, já se destaca da tabela. Neste sentido deixo um tributo á maquilhagem masculina e alguns conselhos sobre questões que me têm enviado e que deixo ficar o meu testemunho. Espero que de alguma maneira o possa ajudar. A questão passa por saber se um Homem se pode maquilhar, de uma forma discreta e como anular as olheiras.
Óbviamente que tudo passa pelo conhecimento de utilização dos materiais e suas texturas, qual o mais indicado para cada tipo de pele.

Deve fazer sempre, uma boa higiene com a sua pele de modo a mantê-la sempre hidratada e cuidada. Para isso de acordo com a sua pele, deve pelo menos fazer uma esfoliação por semana, acompanhando com uma máscara hidratante.
Nos lábios pode fazer uma leve esfoliação, com vaselina, aplicar um bálsamo de lábios.

No que toca á correcção de olheiras, deve primeiro aplicar um creme hidratante para não só hidratar a pele durante o dia, como facilita aplicação dos correctores.
Cada cor cada corrector, ou seja, já anteriormente escrito no blogue, sobre correctores, apenas fica o principais, o verde para situações pontuais de vermelhos e a sua colocação é mínima, por exemplo uma borbulha, o corrector beije claro e um mais escuro. Consoante o tom de pele podemos aplicar um tom mais claro para anular a olheira, sempre feito em pequenas proporções e com os dedos, para ajudar a aquecer o corrector e espalhá-lo, ou juntar um tom mais escuro para dar voluma á olheira quando necessário, quanto mais claro o tom mais luz naquele ponto do olho vai ter, cuidado para não ficar com um tom pálido. O tom do corrector tem que se fundir com o tom da sua pele.
No final matifique apenas para retirar os brilhos, penteie as sua sobrancelhas e apenas um pouco de hidratante de lábios.

Fica com um LOOK clean e natural.

Truque:
Se tiver sobrancelhas muito rebeldes, coloque um pouco de vaselina liquida para ajudar a penteá-las e se manterem fixas.

1 comentário:

Debbie Harry disse...

Gostei muito de conhecer este blog, parabéns pelos trabalhos:-)!