11 novembro 2007

MAQUILHAGEM VERSUS ADOLESCÊNCIA....


Maquilhar, é sem dúvida, uma das primeiras descobertas nas jovens adolescentes de hoje.
Cada vez se começa mais cedo, a elaborar uma imagem à medida da construção de personalidades, que estão em confusão nestas idades.
Concordo plenamente, pelo interesse de uma imagem bonita de uma menina, quem esteja a crescer e que queira acompanhar os padrões de beleza, mas serão os correctos?
Por vezes, o estado de afirmação perante a sociedade, é tão urgente para estas jovens, que usurpam completamente a sua imagem e passam de repente de meninas a senhoras. Utilizam cores berrantes, batôns de cor desadequados, ao tipo de pele e rosto.

Nesta fase uma adolescente, tem de se preocupar em controlar a limpeza do seu rosto, que não é feita, ou se é, por poucas.
Uma vez que algumas jovens, podem ter acne nesta fase, o que é perfeitamente natural, devem procurar um bom dermatologista, para vos acompanhar na fase do tratamento. As peles acneias pedem poucas esfoliações, até porque quanto mais se limpa, mais vai gerar que as células seborreicas libertem a sua gordura em maior quantidade, provocando óleo visível na pele durante o dia.
O que se aconselha é fazer máscaras de água, beber muita água que ajuda a manter a sua pele limpa e saudável.

A maquilhagem que podem utilizar, é a biológica, não tendo quaisquer contra indicações, mesmo para quem faça tratamentos. Façam uma correcção de olheiras e algumas borbulhas mais feias, matifiquem com pó solto e uma sombra creme suave, máscara de pestanas, um gloss e vocês ficaram eternamente jovens e bonitas. A sobrancelha, já pode ser alterada fazendo sempre uma sobrancelha natural, apenas se retira o excesso.

Divirtam se....

Sem comentários: