02 outubro 2007

TRUQUES & DICAS - O drama do eye liner!



1950, era da pós-guerra em que elegância era obrigatória. As mulheres eram verdadeiras donas de casa com máquinas de lavar louça e aspiradores, e faziam as honras da casa. A sua imagem passa a ser evitar o look femme fatal.

O eye liner surge em 1949, estão na moda o olho modelado na banana com sombra, lápis de sobrancelhas e máscara. Era o look chamado oeil de biche.


Hoje em dia, para a maioria das mulheres fazer um eye liner passou a ser um drama. O medo de tremer, ficar imperfeito, atenua a vontade de fazer um look com expressão marcada.
Para que um eye liner seja feito e perfeito é necessário:

- Lápis preto de olhos
- Lápis de olhos de eye liner
- eye liner líquido
- sombra preta
- máscara de pestanas cor preta.

A técnica que se usa para que o eye liner saia perfeito, é primeiro fazer o molde com lápis preto.
O eye liner acompanha toda a zona, desde a raiz das pestanas até ao seu final, e muito próximo.
Depois de passar o lápis com o pincel de eye liner, vai esbatendo para fora do olho, acompanhando o desenho do olho, quando chega ao canto final do olho puxa para cima formando um ângulo recto de 30 a 45 graus.
O molde está feito, se pretender pode passar sombra preta para ajudar a fixar, e no final passa o eye liner, ou pode fazer ao contrário, para evitar o brilho do próprio eye liner, e ficar mais suave, pode fazer o eye liner e no final coloca a sombra preta.

O truque para que tudo corra bem, é fechar o olho e suster a respiração quando passar o pincel do eye liner. Faça primeiro um risco desde o início do olho até ao canto, e no canto faça outro que puxe o linha do eye liner para cima.

A máscara de pestanas é obrigatória.

Sem comentários: