25 junho 2007

Jornal 23 Junho 2007



MakeitUp cria conceito inovador de maquilhagem ao domicílio
Chama-se MakeitUp e pretende alterar o conceito do serviço de maquilhagem na região. Escolha o dia e a hora que mais lhe convém - profissionais especializados vão ter consigo onde for preciso

«Hoje em dia, as pessoas têm de tirar um dia ou uma tarde para irem à esteticista, ao cabeleireiro ou a uma perfumaria para comprar um creme, deixando outros compromissos para trás, o que no fundo não é bom, porque não há necessidade disso». A constatação é de Andreia Moreira, proprietária da MakeitUp, empresa que presta serviço de maquilhagem profissional onde mais convém aos clientes, seja em casa ou no local de trabalho.
A Makeitup surgiu, assim, para colmatar uma lacuna não apenas no serviço junto do cliente individual, mas também em áreas como o teatro, para caracterização de imagem. «A região Centro, em termos desta prestação, não está a acompanhar Porto e Lisboa, onde este serviço é feito diariamente», esclarece.
Para o efeito, é desenvolvido um serviço para todo o tipo de público, inclusive crianças, preparando-se a MakeitUp para desenvolver um projecto nas escolas – “Os teatrinhos delas” -, onde ensinará técnicas de face-
-paiting e caracterização, para passagem de modelos, para ballet ou para a organização de um teatro no próprio estabelecimento. A iniciativa será também desenvolvida junto dos utentes da APPACDM.
Andreia Moreira, com formação de Antónia Rosa, salienta, por outro lado, a importância de marcar a diferença através de um trabalho assente no profissionalismo, seja no tratamento e acompanhamento a noivas, facepaiting e bodypaiting, maquilhagem biológica ou ocasional, massagem ayurvedica, manicure e pedicure, tratamentos de rosto e corpo – alguns dos serviços prestados. «Fiz um estudo de mercado, passei por cliente várias vezes, precisamente para saber como o mercado estava a funcionar e deparei-me com situações menos próprias, e é isto que pretendo combater: a falta de profissionalismo, a falta de acompanhamento ao cliente, a falta de informação prestada, estando sempre ao alcance das necessidades de cada um», adianta.
Apesar de se tratar de um serviço disponível sete dias por semana e no qual o cliente é que decide quando o pretende, não é caro, garante Andreia Moreira, que adianta: «Os preços são ainda mais baixos do que nalguns centros de estética, embora haja relativamente a outros uma ligeira diferença que tem que ser notória, pois o tipo de trabalho é muito diferente, os conhecimentos de como se tratar uma pele, ou fazer uma sobrancelha são conceitos muito diferentes».
Os clientes da MakeitUp ficam registados numa base de dados e recebem regularmente newsletters sobre eventos de moda, novidades de maquilhagem e outros serviços. Foi ainda criado um blog - www.makeituppt.blogspot.com -, onde qualquer pessoa pode fazer uma consulta, obter respostas para as suas dúvidas e receber algumas dicas.

Dora Santana

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